quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bee, Arrasa no Cabelão!

Oieeeee,

Hoje vou falar de cabelos, bom desde que me conheço por gente, tenho os cabelos compridos, minha mãe não cortava meu cabelo nem phodendo, e até hoje quando corto um dedinho 'sequer', ela já me olha torto e diz: "Para de cortar esse cabelo, é tão bonito ele grande." rs, por isso quando vou cortar só as pontinhas, já sei  que vou escutar da minha mãe rs rs.

Bom, não sei se sempre fiquei com medo de cortar e tomar um bronca, mas o fato é que sou apaixonada por cabelo grandão, e nunca, nunquinha tive cabelos curtos, então abuso na cor, na franja e no corte como um todo, p/ dar uma mudada né.

A cor, todo mundo sabe que eu tenho a alma loira (rs), quanto mais loira melhor e cada dia tô ficando mais loira (sem reclamar), já o corte, procuro cortar logo, para manter um corte bonito, pois ninguém merece ter cabelo comprido e sem corte né, fica parecendo crente.

Cabelo comprido não é nada fácil cuidar, mas já que vc optou por isso, então cuide benhê, ou então corte, o que não dá é ter um cabelo feio, sem vida, parecendo uma vassoura, só pra dizer que é grande rs rs.

Segue algumas dicas bacanas, pra manter um cabelo longo, bonito e saudável:

Corte de cabelo: Não adianta não querer cortar o cabelo, só pra dizer que ele é grande, fica feio, velho e sem vida... Pra ficar bonito, é preciso que mantenha o corte, portanto não tenha dó, corte de 60 à no máximo 90 dias, cortar o cabelo ajuda no crescimento e dá um aspecto de saúde, principalmente nas pontas.

Lavar e Secar: Use shampoo para o seu tipo de cabelo (Se puder $$, os da Kerastase e L'Oréal são Ó.T.I.M.O.S). Quando passar o condicionador, não esqueça de utilizar do meio para as pontas, nunca na raiz. Desembaraçar com um pente com dentes largos e de madeira, retire bem o excesso de água com a toalha e seque com secador. NUNCA deite com os cabelos molhados.

Leave-in: Utilize um leave-in próprio para o seu tipo de cabelo, ele deixa o cabelo super macio, desembaraçado e com brilho.

Hidratação: Faça 1 vez por semana uma hidratação no seu cabelo, ela devolve o brilho, a maciez e leveza dos cabelos. Antes lave com shampoo anti-resíduos e aplique a hidratação, pode ser touca térmica ou toalha quente, deixe agir por aproximadamente 20 minutinhos e pronto, arrase no cabelão beecha!!!

A maioria dos homens e das mulheres também, adóóóram cabelo comprido, eles são sinônimos de charme e sensualidade, não tem jeito, um cabelão chama a atenção... Porém se mal cuidados, podem transmitir o efeito contrário, por isso cuide direitinho do seu cabelos para mantê-los sempre lindos e sedosos, se destacando e atraindo olhares!

Gente, modéstia parte, de cabelo eu entendo viu rs, faço o cabelo de um monte de amigas minhas, eu já perdi as contas de quantas cabeças já passaram na minha mão, essa semana mesmo vou fazer o de outra amiga minha (Rose), desde nova eu me arrisco nos cabelos e ficam show show show, já ouvi vááários elogios de vááários profissionais cabeleireiros, e detalhe, não tenho curso, o que tenho é paixão por cabelo e tudo que envolve cuidados com beleza!!!

Abaixo, segue a prova de que tive cabelão a vida inteirinha rs rs, amo amo amo amo... Eterno cabelo grande rs:












Um comentário:

  1. Sara, também adoro CABELO COMPRIDO. Já arrisquei cortar curto algumas vezes (quando era mais nova), mas SEEEEEEMPRE me arrependia. Por isso que agora não faço mais essa loucura! Adorei as dicas!
    Beijossssssssssss, Cá.

    ResponderExcluir