quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saudades sim, tristeza não!!!

A exato 1 ano atrás meu querido sogro Darci nos deixou, essa perda tem sido muito difícil para todos, principalmente para os filhos e a minha sogra... Eu poderia dizer aqui por quantas vezes já os vi chorando, por quantas vezes consolei meu marido, o quanto ele tem chorado (e chora até hoje), enfim, todos sabem o quão dificil é a perda de alguém querido e o quanto dói...

...Mas não quero que isso aqui seja um post triste (até porque nem é a cara do Seu Darci), quero que seja um post de homenagem e uma saudade boa, com a certeza de que um dia nos encontraremos.

Conheci o Seu Darci antes de namorar com meu marido (aliás nem sonhava em namorá-lo), eu era amiga do irmão do meu marido (hj meu cunhado e compadre rs), e quando conheci Seu Darci, imaginei "Como ele é bravo", mas bastou alguns minutos horas (rs) de conversa para admirá-lo.

Sempre o comparei com a minha mãe (e eles se davam bem), eles são bem parecidos, até no jeito nervoso de ser rs rs, porém tem um coração que não cabe dentro deles.

Todos do bairro e até fora dele conheciam o Seu Darci, ele era muito amigo, prestativo, sempre pronto para ajudar, alegre, divertido e nervoso rs rs.

Tínha um senso de justiça muito aguçado, gostava do que era correto, e lutava por seus direitos!!

Enfim, sinto saudades dos seus conselhos, das suas piadinhas, dos seu jeito eloquente, amigo, das suas histórias... Saudades dos almoços e reuniões em família, de vê-lo brincando com as crianças (e como elas eram grudadas naquele avô)... Enfim, saudades boa, sempre respeitei Seu Darci e gosto muito dele, e sempre tive a certeza que a recíproca era verdadeira!


Seu Darci não está de corpo presente, porém sabemos que não o perdemos, ele está vivo, só que em um plano que não somos capazes de ver nem tocar!
Ele está conosco, dentro dos nossos corações, lembranças e olhando por nós!

Termino esse post com uma frase que ele tínha no seu MSN, ele adorava essa frase e foi colocada nas faixas em sua homenagem, é a cara dele:

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis!!!"

4 comentários:

  1. Eu tive o prazer de conhecer o Seu Darci. Muitas vezes, nos encontrávamos nas ruas do nosso bairro e ficávamos batendo papo ou quando ele guardava o carro na minha rua e sempre parava em frente a minha casa e ficávamos por horas ali conversando. Ele tinha muitas histórias e conheço algumas delas. É dificil imaginar que ele não está mais aqui ... parece que não é real! Mas, pelo menos pra mim, ele deixou só lembranças boas. Até hoje tem os e-mails que ele mandava....
    "Saudade Sim, Tristeza Não!"
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Drica, que delícia ler seu coment, ele é exatamente isso, tínha uma porção de histórias e adorava compartilhar com todos rs rs.
    É realmente dificil imaginar que ele não está mais entre nós, ainda nos referimos a ele no presente, e por vezes o Rô diz sem querer "Vou falar com meu pai" e depois percebe o que disse...
    Quanto aos e-mails, temos uma porção deles, ele adorava enviar e-mails, ficar no MSN, na internet, enfim, acho que ele se orgulhava de ser um terceira idade "antenado" rs rs

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Isso aí...festa para o Seu Darci, que hj deve animar o céu com essa personalidade fantástica que a Sarinha descreveu!!!
    Beijos,
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. rs rs rs
    Ai Tati, é verdade, hoje ele deve animar o céu viu, ele e maravilhoso, só pode animar o céu rs.
    beijão

    ResponderExcluir