terça-feira, 14 de junho de 2011

Pitacos Engraçados na Gravidez

Oieeee

Hoje falo sobre o tanto de coisas que você escuta quando está grávida, afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco :o)

Logo quando se confirma a gravidez e você conta a novidade, aí começa o mini-terrorismo que algumas pessoas fazem da maternidade, comentários do tipo:

"Agora seu nariz vai ficar igual de batata.

Ah, você vai engordar e depois vai ter que suar pra voltar a esse corpo.

Você tem noção de que vai perder seu corpo?

Durma muito. Nunca mais você vai dormir na sua vida.

5 meses depois:

Ué, vc não engordou nada. Mas se prepare, pois agora é que ela vai começar a crescer.

Sua pele vai manchar.

6 meses depois:

Agora se prepare, pois a bebe vai dar um pulo de crescimento e sua barriga vai esticar. Ah, e as estrias...

Já apareceu a linha nigra na sua barriga?? Não????? Mas se prepare, pois vai aparecer, e é bem feia...

7 meses depois:

A linha ainda não apareceu???? Ah mas ainda vai aparecer, e sua barriga ainda não cresceu mas agora é que ela vai crescer muito... Sua barriga vai ficar gigante!

8 meses depois:

Até que você não engordou... Mas é no último mês que ela cresce mais... Se prepare!"


etc, etc, etc rs rs rs...

Bom, resultado é que já estou 8º mês e estamos muito bem obrigada! ! !

Na verdade estou melhor do que imaginava, estou dentro do peso, só recebo elogios das pessoas e do meu médico (o que é melhor), tenho me policiado muito, não é porque estou grávida que tenho que comer por dois.

Não tenho nem sinal de nariz de batata, meu umbigo não saiu pra fora (Ufa), minha barriga está lisinha sem nenhuma estria, redondinha e ainda tem pele hidratada para crescer mais... Nem sinal da tal linha nigra, que por sinal acho feia.

Minha pele está igual, sem cloasma (manchas) e sem espinhas.

Não tive nenhum enjoo sequer, nadica de nada, mas é impossível não dizer que as coisa não mudam, porque mudam sim...

Primeiro de tudo, é que eu peguei uma raiva de banheiro, de 5 em 5 minutos eu quero fazer xixi...

Outra mudança foi o meu cabelo, eu sempre disse que meu cabelo toma "Toddy", pois ele cresce muito normalmente, agora com a gravidez então, tem crescido mais ainda... Senti algumas dores no pé da barriga, fiquei bem esquecida das coisas, agora no final tenho sentido falta de ar (devido ao crescimento do útero pressionando o diafragma), me sinto mais cansada, com sono e meu estomago não é mais o mesmo, ehhh azia insuportável!!!

Não sei se senti desejos, uns dizem que é lenda, outros dizem que é verdade, mas senti muita vontade de comer camarão (que eu já amava) e comida japonesa.

Ah, senti muita dor de cabeça no inicio e fiquei bastante irritada, porém já passou... Mas o que não passou é a choradeira rs rs rs, nunca fui chorona, sempre chorei escondida pra ninguém ver, mas agora, depois da gravidez, não consigo me conter, choro até em comercial de margarina, não posso ver um cachorrinho na rua, que já começo a chorar, que raiva de mim!... rs rs rs.

Bom, o fato é que cada mulher tem um organismo, portanto tem mudanças diferentes, não existe uma regra para todas as grávidas!...

Portanto amigas grávidas, absorva só o que for bom e dê muitas risadas do que vocês irão escutar durante a gravidez rs rs rs, na verdade, acredito que os pitacos não acabam nunca, acho que quando o bebe nascer vocês vão escutar cada uma que parece duas rs rs!

Um cheiro.

2 comentários:

  1. Oi querida, que bom que vc postou. Pois é, tava pensando que eu sempre enchi o saco no meu blog sobre esses pitacos mas ontem acabei te dando um pelo FB né? Mas não foi para encher o saco não, eu quis dizer que é tão louco o estado que a gente fica, que você pode estar na casa da vizinha e mesmo assim vai ouvir se seu bebê der uma choradinha sequer, não quis detonar sua babá eletrônica, rs rs. Parece que essa sua gravidez tá sendo muito parecida com a minha primeira: nada de linha nigra, nada de enjôo, nada de manchas na pele, nada de umbigo saltado, só 11 quilos adquiridos nas 41 semanas de gravidez, mas muita azia. O que me aliviava era Pepsamar (lá vai outro pitaco). O fato é que algumas pessoas não se conformam de ver você ter o melhor da maternidade as vezes, e nada das coisas ruins. É isso amore, estou no aguarde para ver a foto da Lara. Bjão e boa sorte agora no final. :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláu, imagina... Não foi um pitaco ruim (rsrs), você só colocou a sua experiência.

    Eu queria muito uma babá eletrônica e minha madrinha me deu uma... Sabe como que é né, mãe de primeira viagem, vou me sentir mais segura com esse eletrônico, tenho medo de não ouvir minha princesa, quando ela precisar... A Lara vai dormir comigo nos 3 primeiros meses, mas depois vou coloca-la no quarto dela e com a babá eletrônica, ficarei muito mais segura.

    Quanto a azia, eu tomo milanta, mas não adinta nada, tenho vontade de virar o vidro ao invés de 1 colher rs rs rs

    Pode deixar que vou mantendo informada sobre o fim da gestação e publico uma fotinho no facebook quando ela nascer.

    beijãoooooo

    ResponderExcluir