quarta-feira, 4 de abril de 2012

Peso x Gravidez - Ser mãe é viver tudo.

Essa é para minhas amigas grávidas e as que já ganharam seu bebe.

Falar de peso na gravidez é dificil e relativo... Pra começar, você vai engordar mesmo, isso não tem jeito, ponha na sua cabeça que o ganho de peso é preciso, pois o seu corpo está crescendo e mudando para o crescimento do seu bebe... É natural, saudável e necessário que seu corpo armazene mais energia e nutrientes para o desenvolvimento do bebe.

Outra coisa que você deve pensar é que cada uma é cada uma e ponto final, nenhuma mulher é igual a outra, existem mulheres muito magras que o ganho de peso é irrelevante, assim como existem mulheres que engravidam acima do peso... Existem umas que engordam 8 kg, outras 11 kg, 15kg, 25kg, conheço até quem engordou 30kg, portanto cada uma é cada uma, não tenha como base a sua amiga.

Mas não aproveite que está grávida para chutar o balde, controle e converse com quem entende, o seu médico, o importante é ter um aumento de peso constante, e se preocupar com a qualidade do alimentos, que devem ser nutritivo e balanceado, siga a orientação do seu obstetra que é a pessoa mais indicada para equilibrar a sua alimentação.

Emagrecer logo depois do parto, não é lá uma tarefa muito fácil, eu engordei 13kg na minha gestação e mês passado quando a Lara completou 7 meses é que consegui me livrar de todo os 13 kg e voltei a usar meu jeans (detalhe: sem strech :o) rs), mas não foi fácil... Coloquei uma meta de que até o aniversário da minha bebe (Agosto) eu estaria mais magra do que quando engravidei, os kgs da gravidez eu já perdi, consegui meu corpo de antes, mas quero um pouquinho mais, então continuo na minha meta e quando alcança-la venho aqui contar pra vcs...

...É preciso muita persistência e dedicação... Meninas, persistam e não desistam, alimentação saudável e exercicios é a arma do negócio, não existe milagre!

Mas não fiquem tristes nem se achando feias, é preciso equilibrio emocional, tudo tem o seu tempo, e ser mãe é se doar 100% a um serzinho que depende de você pra tudo. Primeiro curta a sua gravidez, é o verdadeiro milagre da vida, é o melhor presente de DEUS, se olhe no espelho e veja a maravilha que DEUS está proporcionando na sua vida!

E quando seu bebe chegar, o tempo agora é dele, do seu filho, ele precisa de vc. Amamente-o sem pressa, se dedique a ele, coma todos os nutriente necessários para mantê-la saudável, e depois, no seu tempo, converse com seu médico para ir voltando aos poucos a fazer atividade e dieta, mas com prescrição médica... Faça tudo no seu tempo, sem pressa, sem stress, viva esse momento mágico na vida de uma mulher!!!

Segue abaixo uma tabela que mostra mais ou menos o peso ganho em uma gestação:

3 comentários:

  1. Ameeeeeei, estou fazendo isso mesmo minha amiga! Me alimentando bem, e sem exageros!!!! Quero estar bem linda pra quando meu bebe chegar não levar um susto!!! kkk brincadeirinha... concordo com tudo que disse, e depois que tiver meu bebe vou fazer uma meta como a sua, adorei!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Sara, muito pertinente!hehehehehe
    Já emagreci um pouco, mas preciso ter mais foco pra chegar no resultado que eu quero...vou tentar passar por essa pascoa sem exageros!
    Fico feliz por vc ter alcançado sua meta! No verão vai dar pra colocar um biquininho sem medo de ser feliz!
    beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Não sou mãe ainda, mas adorei!
    Nada como ter foco e objetivo!
    Avante e Sempre!
    Adorei Saraa!
    Beijo

    ResponderExcluir