quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Pior Violência é o Preconceito!

Olá,

Eu amo assistir filme repetido e tem filmes que são espetaculares, aliás posso dizer que não se fazem mais filmes como antigamente... Tenho uma vídeo locadora na minha memória, sempre que passa um filme eu digo p/ o meu marido "Amor, esse filme é ótimo, vamos assistir!" e ele diz " Mas vc já assistiu", e eu digo "E daí?!" rs, ele diz que eu já assisti todos os filme e que não tem graça assistir assim, mas eu assisto como se fosse a primeira vez, adoro repetir filme e por vezes, choro o que não chorei na ultima vez que assisti rs rs rs... Bom, mas isso é assunto pra outro post...

... Eu estava assistindo novamente o filme Philadélphia (que por sinal eu AMO), e me comovi para escrever o post de hoje.
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual, os frutos de sua coragem ou de sua fraqueza."
Allan Kardec
O filme nos faz repensar sobre o nosso preconceito, não só do vírus HIV que é abordado no filme, mas sim de diversos preconceitos, é lamentável o modo como a sociedade encara a realidade a ponto de nos fazer se sentir insignificantes, quando na verdade insignificante é a descriminação dos seres humanos, que age de forma imatura diante de uma simples realidade.

O preconceito se inicia na educação das pessoas, ninguém já nasce com isso, a família é responsável por criar seus filhos com conceitos de vidas, o que é feito na mente de uma criança contribui na formação de um adulto.

Crescemos em uma sociedade egoísta, uma sociedade que educa mal educados, que fala demais, que ama raramente e sente ódio frequentemente...

O que fizeram com Amai-vos uns aos outros como a si mesmo?????

Devemos refletir antes de julgar, se informar antes de criticar, procurar conviver com a diversidade sem conflito de interesse ou religioso.

Não deixe com que o preconceito só acabe quando aconter com nós mesmos ou com quem amamos, não permita que o preconceito atinja você e os seus.

E lembrem-se:

Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.
Pitágoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário