terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Happy New Year!


Esse ano minha vida se divide em 2 partes: antes da Lara e depois dela...

Antes da Lara éramos um casal feliz, que saía todo final de semana, que chegava tarde em casa, que não tinha compromisso com horário, que não acordava de madrugada, que não havia muitas preocupações.

E então a Lara chegou e mudou as nossas vidas... Continuamos saindo aos finais de semana, chegando tarde em casa, recebendo visitas, porém hoje somos três, e essa terceira pessoinha mudou as nossas vidas...

Eu poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo e escrevendo, afinal o amor e felicidade não tem fim... Nosso ano foi maravilhoso, graças a Lara, esse foi o melhor presente que ganhamos em toda a nossa vida.
A melhor lembrança que tenho e nunquinha vai sair de minha mente, foi o dia em que minha filha nasceu, me lembro do nosso primeiro olhar, do nosso primeiro contato, do nosso primeiro toque, enfim, eu transpirava felicidade, não existe emoção maior no mundo, não existe melhor lembrança, é o sentimento mais puro e verdadeiro... Com toda certeza esse momento será lembrado por todos os anos que eu viver!!!

Obrigada DEUS por tudo que senhor me proporcionou neste ano que fica pra trás, obrigada pelo melhor presente da minha vida, obrigada pelo melhor amor, obrigada pelo melhor companheiro, pai e amigo!
Obrigada por nos dar forças e saúde para sempre seguir em frente e nunca desviar do melhor caminho, o caminho do amor ágape, o caminho do senhor meu PAI!

Obrigada a todos os nossos amigos e família que de alguma forma participaram dos nossos momentos de 2011.

Desejo um ano novo cheio de saúde, sonhos, conquistas, esperança...
Jamais desista de ser feliz, não desista de seguir em frente...

“Nunca deixe que lhe digam, que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém...”
(Renato Russo)

Então é isso pessoal, viva intensamente 2012 e seja feliz.... Faça com que no final de 2012 você possa olhar pra trás e dizer: VALEU!

Estamos indo levar nossa princesa no seu primeiro ano novo na praia =o)

Beijos e até o ano que vem =)


domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal...


"Minha mãe ficou pinéu! Fiquei na farra a noite toda e meu sono desregulou! Não saí do colo, até consegui cochilar, mas com essa família bagunceira que arrumei não consegui descansar de fato. Ué mamãe, você não quer tanto que eu durma? Então por que não me deixou dormir essa noite? Vai entender viu... Eu vi um monte de gente, algumas pessoas eu já conhecia, mas tinha algumas que não conhecia ainda... Bom, pelo menos todo mundo foi gentil e carinhoso comigo, fizeram até rodinha pra me ver sorrir. Mas que foi estranho passar a noite quase toda acordada, ah, isso foi! O que será que estava acontecendo?"


Filha, vc deve ter ficado confusa com ontem à noite e hoje... Mas não se preocupe, a mamãe vai te explicar... É que ontem dia 24 de dezembro estávamos reunidos em família para aguardar a meia noite, pois assim já seria dia 25 de dezembro e poderíamos comemorar o nascimento de Jesus Cristo, é o aniversário de Jesus filha... Jesus é o filho do Papai do Céu, que veio ao mundo por nós. Trouxe amor e compaixão e passou para as pessoas os ensinamentos de DEUS PAI. Claro que Jesus já morreu em carne, mas ele foi tão importante, que todos os anos, comemoram-se o dia do seu nascimento, que tem o nome de Natal. Na verdade poucas pessoas se lembram que esse é o verdadeiro significado, mas a mamãe vai te ensinar "tudinho" sobre DEUS e seu FILHO, e passar todos esses valores familiares que o Papai do Céu se orgulha tanto. 

Você vai ver muito papai Noel e arvore de natal... A árvore vc pode enfeitar com bolas, laços, fotos, luzes, enfim, tudo que vc quiser colocar para a casa ficar mais alegre a bonita... O papai Noel, é um velhinho barrigudo de barba branca e bonzinho, ele fabrica brinquedos no Pólo Norte junto com duendes, quando dezembro está se aproximando, as crianças escrevem cartinhas pra ele, dizendo o que querem de presente, e quando é noite de natal ele vem voando em seu trenó e deixa os presentes no pé da árvore, por isso devemos deixá-la bem bonita... Não precisa ter medo do papai Noel ta, pois ele é um velhinho bonzinho e que só quer fazer o bem e levar felicidade para as pessoas, igual ao Papai do Céu e menino Jesus, lembra? 

Este foi o seu primeiro de muitos natais que estão por vir, você não conseguiu aproveitar muito, mas adorou os presentinhos e adorou também todo o mimo que recebeu de todos. E pode começar a acostumar-se, porque serão assim todos os anos, a família é o “bem” mais precioso que temos minha filha, e é bom estarmos sempre UNIDOS! ! !

Feliz natal, mamãe e papai te amam muito, muito, muito minha branquela!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jingle Bells


Eu voltei agora pra ficar...... 

Oi gente 

Minha nossa que saudade de passar por aqui, me desculpa, mas estou sem tempo pra atualizar o blog, desde agosto, pela a falta de tempo devido ao nascimento da Lara e agora esse fim de ano tenho sempre algo pra fazer, algum lugar pra ir, compras pra terminar....

Mas finalmente chegou o Natal... E pensar que há 1 ano atrás eu estava grávida da Lara e me preparando para contar pra família no dia do Natal... Nossa, como passa rápido, hoje ela está aqui, irá passar seu primeiro natal fora da barriga... Está toda serelepe, já está dando gargalhadas e eu fico aqui babando todos os dias nela.

Ela já aprendeu tanta coisas, é incrível como eles dormem de um jeito e acordam de outro, é impressionante como os bebes mudam o tempo todo, como eles aprendem coisas rápido... mais impressionante ainda é o amor que sentimos por eles.... Nunca tive medo de nada na vida, aliás sempre me gabei disso, e dizia “Não tenho medo de nada”... Mas as coisas mudaram quando nasceu minha branquela, é tanto amor, tão forte, mas tão forte, que tive medo... medo de não saber o que fazer com tanto amor, medo da violência, medo de errar, enfim, uma lista de medos...

Enfim, é melhor eu parar por aqui e desejar a todos um super FELIZ NATAL, que estejam próximo dos que amam e recebam o verdadeiro amor ágape! ! !

Eu pretendo passar por aqui novamente antes do ano acabar, então não vou desejar feliz ano novo.....

Feliz Natal e não esqueça do verdade significado... JESUS!

Um cheiro

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Esperando na Janela

Antes mesmo de engravidar ou pensar em ter filho eu sempre amei uma música do Cogumelo Plutão, e sempre dizia que não era uma letra de homem-mulher e sim de mãe para filho... Hoje, com a Lara na minha vida, vejo o quão perfeita essa música é... Já citei aqui várias músicas pra ela, e essa é mais uma delas:

Você é a escada da minha subida,
Você é o amor da minha vida,
É o meu abrir de olhos do amanhecer,
Verdade que me leva a viver.
Você é a espera na janela,
A ave que vem de longe tão bela,
A esperança que arde em calor,
Você é a tradução do que é o amor.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Parto

Eeeeee demorei mas consegui postar sobre o parto rs, minha vida tá uma correria, não tenho mais tempo rs, mas finalmente consegui escrever o post sobre o nascimento da minha filha, no mês que ela nasceu rs

Relato do parto:

A cesárea foi marcada para segunda-feira, dia 01/08/2011, às 20:30, escolhemos essa data pois foi uma forma de homenagear o vovô, optamos por a Lara nascer nesse dia já que é o mesmo dia em que o vô Darci (In memoriam) nasceu...


Bom, passei o fim de semana tranqüila, sábado eu e o maridão saimos para jantar no bar do camarão (hummmm), aproveitamos nosso último fim de semana de casal, no domingo saí com amigos para distrair e tentar não pensar no parto... Mas de domingo para segunda foi a noite mais longa que já tive, não consegui dormir, fiquei o tempo todo pensando na minha filha, que seria o grande dia.
Na segunda-feira acordei cedo, não tinha mais nada para arrumar, mas fui checar as malas e documentos, afinal, a minha filha iria nascer e não poderia esquecer nada... Malas ok, fui me arrumar, cabelos e unhas prontas, eu e o maridão almoçamos e depois fomos buscar os bem-nascido e levar a nossa “filhinha” mais velha (Mel) no hotel de cachorro,  é lóóóógico que eu sai de lá chorando, fiquei com o coração partido ao deixá-la no hotel, mas não havia outro jeito, “que dó, que dó, que dó”.

Bom, rumo à maternidade, o Rodrigo não parava de respirar fundo, estava bem ansioso, eu já estava mais tranqüila, chegamos lá as 16:30 hrs. e dei entrada nos papeis para internação, nos deram um “chá de canseira”, ficamos na recepção até as 19:30 hr, claro que o Rodrigo arrumou uma confusão né, pra me matar de vergonha... O bom de toda essa espera é que acabei vendo minha mãe e irmã chegar, conversamos um pouco, nos despedimos e subi para o apartamento, enquanto isso elas foram para o berçário, esperar o nascimento da Lara.

Finalmente chegamos ao quarto, lá nos instalamos, arrumei as nossas coisas no guarda-roupa, foi quando entrou uma enfermeira que passou as orientações e pediu para separar a primeira roupinha da Lara e me deu também aquela roupinha feia de cirurgia, e disse que viria as 20:00 hr.

Então chegou a hora, coloquei a roupa da cirurgia e logo a enfermeira veio me buscar com uma cadeira de rodas e me levou para a porta do Centro Cirúrgico. Meu amore também foi trocar de roupa para acompanhar o parto e eu fiquei lá de cima me despedindo de todos para entrar no CC.

A família toda (Minha e do Rô) ficou na área do berçário para esperar notícias do parto, já a família do Guaçu ficou de lá torcendo e esperando o inicio da cirurgia, pois seria filmado e transmitido ao vivo pra eles.

Meu parto estava marcado para as 20:30hr., porém meu médico atrasou, sabe como é, segunda-feira + volta as aulas + cidade de São Paulo = a caos total... Bom, entrei na sala de cirurgia as 21:20 hr., nisso meu marido já estava na sala de espera P. da vida, achando que haviam esquecido dele rs, sem falar na minha família lá embaixo sem saber do “tal atraso”, achando que aconteceu alguma coisa,  Aff, “Essa família é muito unida, e também muito ouriçada.....” rs...

...Enquanto isso estavam me preparando para a cirurgia, meu médico ajudando na anestesia, os auxiliares colocaram soro, aparelho que mede pressão e os batimentos cardíacos... Enfim, para quem quer saber sobre a anestesia, não dói nadica de nada, foi tranqüilo, ardeu só um pouquinho, mas nenhum bicho de 7 cabeças como dizem. Logo minhas pernas esquentaram e adormeceram, o abdômen também, é uma sensação muito estranha, meio louca.

Eu estava bem tranqüila, emocionada, mas tranqüila, brincando e dando risadas com meu médico, aí perguntei pelo meu marido e o Dr. disse que ele já estava entrando, continuamos rindo e brincando, foi quando meu marido entrou chorando e tremendo, sentou ao meu lado com aquela carinha de choro, aí eu disse: “Calma amor, está tudo bem, não fique nervoso, vai dar tudo certo”... Claro que não adiantou de nada, pois a cara dele não mudava rs... Foi quando meu médico disse: “Rodrigão, prepara a câmera que sua filha vai nascer”, aí sim eu vi um sorriso molhado de lágrimas, uma cara de orgulho e emoção que nunca havia visto em seu rosto... Foi quando uma emoção tomou conta de mim, algo indescritível, a Lara nasceu! ! !...

Porém não escutei o choro, perguntei ao meu médico e ele disse “Calma, ela vai chorar ali com a pediatra” (Ele precisava continuar minha cirurgia), foi então que escutei o choro mais lindo de toda a minha vida, e então meu médico disse “Era isso que vc queria escutar?”, pô claro que sim, foi um alívio escutar o seu chorinho e saber que estava tudo bem... Dois minutinhos depois a pediatra trouxe minha filha linda de maravilhosa, ela estava chorando, e quando eu disse “Oi filha, é a mamãe” ela parou de chorar... Nunca senti nada igual, como sou agradecida a DEUS por ter me dado o dom de ser MÃE, é muito maravilhoso!!!

A Pediatra entregou ela nos braços do Rodrigo e ela ficou ali quietinha no colo do papai, os dois sentados ao meu lado enquanto o Dr. Terminava minha cirurgia, eles ficaram lá por um bom tempo e eu namorando os dois e sentindo algo tão grande, mas tão grande, que é inexplicável, apenas poderá explicar essa tamanha emoção quem já teve o prazer de sentir na pele a emoção de ser mãe e colocar no mundo um ser gerado do seu ventre com muito amor!

Ser mãe é a experiência mais íntima , marcante e gratificante que uma mulher pode vivenciar é um momento único de conexão com Deus!!!

A gente ama tanto que dói MESMO! É um amor forte, a gente não sabe como viveu antes daquela pessoinha na nossa vida! É realmente o maior amor da vida da gente!

E foi assim que a Lara veio ao mundo, no dia 01/08/2011, às 21:51 hrs. medindo 46 cm e pesando 2.880 kg minha magrinha e esbelta filhinha =)

Se eu soubesse que era tão bom ter filhos eu teria tido antes, mas com certeza terei mais filhos, foi a melhor experiência da minha vida e eu gosto de família grande, então com certeza não paramos por aqui, daqui uns anos planejamos outra benção!
Estou apaixonada pela Lara, ela é uma ANJA, cada dia me encanta mais! Ela é linda, loirinha da mamãe... Quando sobrar um tempo eu coloco fotos e o vídeo do nascimento que o papai gravou.

um cheiro

domingo, 31 de julho de 2011

Estou a dois passos do paraíso...

Oieeeeeee

Minha nossa, agora falta pouco, em menos de 24 horas ela estará em meus braços...

A gravidez é como uma viagem, e que leva em torno de 9 meses para chegar ao seu destino... Vc passa por diversas transformações, emoções, provações, enfim, é um momento único na vida de uma mulher... Na vida do homem também é importante, eles participam, ficam felizes, amam, mas só uma mulher para saber o significado de uma gravidez, o significado da palavra AMOR!...


Bom, essa minha grande e abençoada viagem está acabando, porém no final desta viagem, eu entrarei em outra eterna e mais intensa, disfarçado de um pacotinho rosa.

Em menos de 24 horas DEUS dará em meus braços o melhor presente da minha vida, a minha melhor amiga, companheira, o meu melhor amor... Aquela que vou ensinar, ajudar, chorar e rir junto, dividir segredos, amar incondicionalmente, enfim, a Lara é um presente de DEUS... Mais um, e não me canso de repetir de como DEUS é bondoso comigo, às vezes acho que não mereço tanto, porém aceito e agradeço por tudo que ele já fez e faz em minha vida! ! !

Em algumas horas os meus olhos estarão olhando para os olhinhos da minha pequena anja, nossos corações estarão aquecidos com tanto calor de amor que esqueceremos o frio que fez nesse inverno. Estarei sempre aqui filha, porque o meu amor não me deixará partir em nenhum momento.

Só posso terminar dizendo que esta minha viagem foi boa... Uma das melhores viagens que já fiz (e olha que eu já viajei hein rs), aprendi a amar ainda mais alguém que nem sei como é, aprendi que o amor só se multiplica nunca se divide.


O que eu ganhei com tudo isso? Tudo o que eu desejava e muito mais, hoje sou uma mulher completa, feliz em todos os setores da minha vida, uma pessoa que aos 28 anos já conquistou muitas coisas (Profissionais e pessoais), mas a melhor de todas é ser mãe aos 28!

Obrigada meu DEUS, tu conheces meu coração, sabe dos meus desejos, sabes das minhas angústias e lágrimas, e o Senhor teve uma idéia muito legal quando decidiu nos presentear com a chegada da Lara!

Como a gente agradece por essas coisas???

Vocês sabem??

Eu não sei, só sei que já a amo como nunca! ! !


DEUS te abençoe minha anja de amor, seja feliz e sempre fiel aos segredos do coração... “A medida de amar é amar sem medidas!”

Estarei sempre por perto.


Beijos para todos e acho que amanhã já devo ter novidades, mesmo que muito breves.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus,  fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incómodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.
Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas.
Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bêbê nasça com saúde, forte e perfeito.
Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto
a vossa maternal protecção.
Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tal Pai Tal Filha...

Que tal pai tal filhO o quê... no meu caso é tal pai, tal filhA!


Hoje é dia do amigo e meu pai não poderia nascer em um dia melhor... Isso mesmo é aniversário do meu paizinho, meu querido e melhor amigo!!!

Lá em casa, os papéis meio que se invertem, tenho um MEGA orgulho da minha mãe, uma mulher guerreira, batalhadora, que literalmente DEU a sua vida INTEIRA por seus filhos, e até hoje faz isso... Ela "mata e morre" por seus filhos e é carinhosa do jeito dela!... Porém, lá em casa eu brinco dizendo que ela é o "chefe da família", e é mais ou menos isso mesmo rs rs, quem manda lá é ela he he he...

... Já meu paizinho faz o papel da "mãe", e sempre foi assim, ele é mais paciente, conversa, dá conselhos, é carinhoso, cuida, enfim, tem pai que é mãe!


Tenho recordações maravilhosas da minha infância junto ao meu pai, é dificil ele me chamar de "Sara", desde pequena ele me chama de "Sarinha" ou "Minha Branquinha", até hoje quando ligo lá pra falar c/ minha mãe, eu escuto ele passando o telefone pra ela e dizendo "É minha branquinha / É minha filha" rs rs rs, e eu adoro ouvir isso né... E minha mãe DETESTA, escuto ela brigando com ele rs rs, ela morre de ciúmes (minha mãe é mega ciumenta com seus filhos).

Meu pai é carinhoso e muuuuito família, hoje ele completa 75 anos (Isso mesmo, eu tenho 28 e ele 75 rs rs rs) e eu sou a pessoa mais feliz do mundo por ter meu pai e minha mãe do meu lado, DEUS é e sempre foi maravilhoso comigo, principalmente por tê-los ao meu lado e por em poucas semanas eles vivenciarem o momento mais feliz da minha vida, o nascimento da minha filha!!!

O meu pai não é só o melhor pai do mundo, é a melhor pessoa do mundo!!!


Pai, nesse dia tão importante, quero dizer que te amo pra sempre, nessa vida e além dela, obrigada por tudo que fez desde o momento que eu nasci, até hoje, DEUS foi maravilhoso comigo quando me deu um pai como você.

Eu agradeço PAI, pelos abraços, risos, alegrias e momentos especiais a cada dia.
Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto me amava e se importava.
Por sua paciência e seu humor, por tudo o que você sempre fez.
Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter UM PAI COMO VOCÊ!!

Feliz aniversário e feliz dia do amigo, meu GRANDE PAI! ! !

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Continuamos te esperando...


"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."

(Clarice Lispector)



Oi minha filhinha,

Faz mais de nove meses que estamos coladinhas aqui, uma na outra. Nós compartilhamos absolutamente tudo, da hora em que eu levanto até a hora em que vou dormir.
Desde o ano passado nós temos passado por momentos maravilhosos não é? Como quando descobri que eu estava grávida de você, nossa fiquei atônita com o resultado do exame de farmácia, nem contei para o seu pai, só de noitinha que tive a certeza com o exame de sangue, que contei pra ele, e como ficamos felizes minha filha!

E a primeira vez que ouvimos o seu coração, ah como conter as lágrimas?!...

E quando descobrimos que vc era uma menininha, que felicidade, pensei: “DEUS me deu minha companheirinha, minha amiga de toda a vida!”... E Seu avós, tias e tios, todos babando na princesinha!

Também passamos por alguns momentos difíceis, duas fortes gripes, dores na pélvis que até hoje persistem... Mas nada nos abalou, não é mesmo minha filha?!

Bom, mas o que eu venho dizer, é que logo logo, você estará conosco, aqui do lado de fora, e eu quero te contar as coisas legais que você vai encontrar nesse lado.

Bem, assim que você sair vai dar de cara com uma pessoa que você terá contato pra sempre: eu, sua mãe... Eu vou cuidar de tudo que vc precisar, vou dormir quando vc dormir, e acordar quando você acordar, te dar banho, comida, brincar, cuidar de vc e dar muito amor. Logo menos você estará em meus braços, você verá que sou uma mãe muito carinhosa e apaixonada, porém vou te dar umas broncas se for preciso rs. Já vou avisando que não sou uma mamãe perfeita, eu também erro, mas é tentando acertar. Mas o amor que sinto por você é imensurável!

Outra pessoa que você vai encontrar aqui fora é o seu papai. Ele é um cara muito legal e também muito engraçado. Não que ele queira ser engraçado, normalmente ele é mais, quando está sendo normal. Ele é meio destrambelhado e tem mania de falar alto, por vezes, parece mais frágil do que a sua mãe, mas ele tem um coração que não cabe dentro dele, ele é um homem muito bom, carinhoso e amoroso!... Mas o que eu queria dizer é que ele tem um jeito incrível com crianças, ele é muito carinhoso e apaixonado, você vai ver!

Você também vai encontrar aqui as suas avós (Rosa e Azélia), elas estão doidinhas pra te ver, dizem que não vê à hora e te amam muito. A avó Rosa está ansiosa, pois vc é a primeira neta dela, esta babando rs. Já a avó Azélia tem outras netas, mas também baba em vc e não vê a hora de te ver.

Tem o seu avô Pedro, ah como ele é babão, ele é o meu papai, ele me chama de "Sarinha" ou "Minha Branquinha" e vc acredita que agora ele está se referindo a você como “Minha branquinha” (Meu apelido)?! Vê se pode, isso que é amor rs !

Tem também o Seu querido Avô Darci, mas esse você já conheceu antes de estar aqui na minha barriga não é mesmo?! Claro que sim!... Aposto que vcs já conversaram "bastantão", pois esse seu avô adorava conversar viu rs, ele também tinha um coração que não cabia dentro dele, um homem muito bom e íntegro, todos o amam muito e tem um super orgulho dele... Mas, vou te falar mais sobre ele quando você sair.

Tem também suas tias e tios, estão todos babando e paparicando muito você... E seu primos, vc já tem primos grandes e outros bebês que irá crescer junto c/ vc, e todos eles te amam e querem te ver logo.

Ah, vc tem uma bisavó, não é o máximo?! E ela é "enxutona" viu, ela também quer muito lhe ver... E suas Tias avós então, essas nem se fala, sempre torceram por uma menina, afinal na família da sua mamãe só tem menino, então vc foi a maior felicidade dessas tias avós rsrsrsrs.

Outros que querem te conhecer, são os amigos da mamãe e do papai, uns um pouco distantes e outros que chamamos de “amigos irmãos”, quando vc sair eu explico para você o valor de uma amizade e o quão importante é ter amigos e preservá-los!

Ah, não posso esquecer da Mel... Filha, você já tem uma cachorrinha, o nome dela é Mel, ela é membro da nossa família, é muito amada, doce e querida, você vai amar muito ela e vai conviver por longos e longos anos!

Então, minha filha, vamos começar a se preparar para sair deste aconchegozinho aí de dentro e vir para o mundo aqui de fora. Até porque aí está começando a ficar muito apertado e aqui vai ser muito mais espaçoso e divertido. Há um mundo inteiro de cores, sabores, cheiros e muitas outras sensações, todo esperando por você. E sua família está toda a postos pra te guiar por ele!

TODOS que foram citados acima te AMAM muito filha e te esperamos, na hora de DEUS claro, pois a hora DELE é a certa e não a nossa!

Em breve nos veremos, no tempo de DEUS!

TE AMOoOoOoOoOoO

All you need is love…

A vida é uma senhora enigmática. Coisas acontecem e quando a gente menos espera aquela pessoa passa na tua frente e tudo sai do lugar.

Palpitações, frio na barriga, primeiro oi, primeiro beijo, primeiro grande passo juntos e mais uma vez a rotina já era.

E, de repente, dois viram três. E esse menor, mais fraco e mais frágil terceiro passa a comandar a vida daqueles outros dois. Rotina? Já perdeu o significado há muito tempo. Rotina não existe quando se tem uma pessoa crescendo, mudando e te mudando a todo instante.


Agora são dois a cuidar de um e, mais tarde, esse um vai cuidar dos dois – ou de um só, se a vida ou o destino ou o tempo forem mais rápidos.

E essa pequena terceira pessoa de hoje, vai crescer e encontrar uma outra terceira pessoa da vida de outros dois e eles darão continuidade a esse fascinante capricho da vida.

Sim, a vida é caprichosa quando se trata de amor.

Cada um recebe um tipo de amor: amor bandido, amor para sempre, amor de segundos… E dentre todos eles, o melhor é o amor que te dá paz!

O amor que te completa, que te dá a certeza que é ali mesmo o teu lugar e que não queres sair nunca.


Um amor novo e um antigo. Um amor que vai crescendo lentamente por 9 meses e parece que não cabe dentro de ti e o outro que surge do nada, como uma trombada.


Esses dois amores de sensações tão diferentes e tão iguais na intensidade é que me fazem ter certeza que a vida é muito mais e que eu quero ir com eles, os 3 juntos ( ou quem sabe 4, 5...), até o final! ! !

Rodrigo e Lara: Eu AMO vocês! ! !

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Enfim o Nono Mês...

Oiiiiii,

Ando um pouco sumida né, me desculpem mas quando vai chegando no final, as dores do inicio da gravidez reaparecem, se juntam com as do meio e as do fim! rs... Mas eu supero, falta muito pouco, domingo passado fiz 9 meses, agora toda semana estou indo ao obstetra para monitorar a Lara e ver a data prevista de nascimento, hoje fiz outro ultrasson e daqui para o final acredito que eu faça mais um...

Hoje fiz o ultrasson pensando em uma "amiga" especial, não vou citar nomes para não expôr, mas a Lara fez um coração com as mãozinhas especialmente pra você e disse que tudo ficará bem! ! ! !

Bom, segue abaixo o boletim do site brasil.babycenter :

36 SEMANAS

"Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor.

Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua.

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ninguém é responsável pela sua felicidade!


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

- "Seu marido lhe faz feliz?
Ele lhe faz feliz de verdade?"

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!


- "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).

- "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz!" E continuou:

"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

Peça apenas ao Deus/Universo/Espírito Maior que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

domingo, 26 de junho de 2011

O tão esperado quarto...

Oi Gente,

Finalmente finalizei o quarto, lavei todas as roupinhas, passei tudo, enfim, só não fiz as malas ainda pra não ficar tão ansiosa, mas deixarei as malas prontas daqui há duas semanas, pois já estarei de 9 meses, e aí a qualquer hora ela pode vir.

Quarto pronto, enxoval completo e isso não seria possível sem a ajuda da nossa família e amigos, eu poderia agradecer a cada um, por todos os presentes que a Lara ganhou, mas agradecer a alguns é com certeza esquecer de muitos, portanto agracedemos à todos sem exceção, por tudo!... Pelos presentes, roupinhas, lembrancinhas, carinho, ombro amigo, companhia, opnião, ajuda e por participar desse momento tão único na nossa vida! ! ! Amamos à todos, e o nosso muito obrigada!

Terminei de decorar o quarto, e prometi p/ algumas pessoas, que colocaria as fotos do quarto, então segue abaixo, o tema do quarto da Lara é ursinhos:

Tema do quarto Ursinhos








Esse nicho foi a mamãe que fez... Comprei o nicho a ursinha e colei o tecido no fundo.

Esse também foi a mamãe que fez.

E mais esse.
Esse quadro foi a Titia Elaine que bordou e enquadrou, não ficou uma graça?!

Cantinho dos sonhos da Lara!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Balança e a Gravidez

Um ótimo método de usar a balança rs
Olá

Hoje, venho falar sobre o que tortura a maioria das mulheres na gravidez... o PESO :-O

Bom, quem me conhece sabe o quanto sou sistemática em relação a isso, super me controlo, não gosto de engordar, e nada contra, mas costumo dizer que "Não sei ser gorda e feliz"... Por isso seguro a minha boca!

Estou chegando ao final da minha gravidez (faltam aproximadamente 45 dias), e graças a DEUS não engordei muito!... O bom de ter bebe, é que logo na maternidade vc se livra de 5 ou 6 kg (UFA), aí o restinho que falta vai embora na amamentação, isto é, se vc engordou pouco né.

Conheço amigas que engordaram 30 kg, outras 25kg, umas 14kg e até uma que chegou nos 9kg, então é muito relativo, vai de mulher pra mulher, de metabolismo pra metabolismo e claro, segurar a boca né...

Mas venho postar aqui um texto que diz mais ou menos uma base dos quilos extras da maternidade, tenho uma amiga que está no fim da gravidez (Vanessa), mas conheço outra (Camila) que está no início...

Então esse texto vai p/ minhas amigas grávidas, as que pretendem engravidar e p/ leitores do blog, segue abaixo:

Qual é o ganho de peso ideal na gravidez?
Antes de qualquer coisa, ponha na sua cabeça que não tem jeito, você vai engordar. O ganho de peso é necessário porque seu corpo está crescendo e mudando, para proporcionar as melhores condições ao bebê. Veja para onde vão os quilos extras:

• Ao nascer, o bebê vai pesar em torno de 3 kg.

• Ao longo da gravidez, a camada muscular do seu útero cresce bastante, e passa a pesar 900 g a mais.

• A placenta, que nutre o bebê, pesa 600 g ao final da gravidez.

• Seus seios aumentam de tamanho e pesam 400 g a mais.

• O volume de sangue que circula no seu corpo cresce, e todo o sangue extra pesa 1,2 kg.

• Você acumula líquido no organismo, além do líquido amniótico que envolve o bebê, num total em média de 2,6 kg.

• Além disso, você acumula gordura no corpo durante a gravidez para garantir um estoque extra de energia para a fase da amamentação. Esse total é de cerca de 2,5 kg.

Portanto, ao final da gravidez, por essa média, você estaria pesando 11,2 kg a mais do que pesava antes de engravidar. É claro que as coisas não funcionam bem assim, já que ninguém é uma média.


Como controlar o peso
Não precisa se estressar com a alimentação. Basta ser razoável. Uma mulher grávida precisa de cerca de 2.500 calorias por dia. Uma alimentação sensata é a que tem cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia, e alimentos de todos os grupos:

• Cerca de 10 por cento das suas calorias deve vir de proteínas, como carne, peixe, ovos e grãos.

• Cerca de 35 por cento das suas calorias deve vir de derivados do leite, como manteiga e queijo, e de gordura (por exemplo a gordura da carne ou do frango, nozes e amêndoas etc.). A proporção é um pouco menor para quem está acima do peso.

• Cerca de 55 por cento das suas calorias (a maior parte) deve vir dos carboidratos, como pão, macarrão, arroz, feijão e cereais em geral. Produtos integrais são melhores que os feitos com farinha branca. Além de mais saudáveis, eles prolongam a sensação de saciedade.

Não há problema em comer um chocolate de vez em quando, mas não se esqueça de que quase tudo o que você engordar na gravidez vai continuar no seu corpo por um tempo depois que o bebê nascer. Emagrecer logo depois do parto não é lá muito fácil.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pitacos Engraçados na Gravidez

Oieeee

Hoje falo sobre o tanto de coisas que você escuta quando está grávida, afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco :o)

Logo quando se confirma a gravidez e você conta a novidade, aí começa o mini-terrorismo que algumas pessoas fazem da maternidade, comentários do tipo:

"Agora seu nariz vai ficar igual de batata.

Ah, você vai engordar e depois vai ter que suar pra voltar a esse corpo.

Você tem noção de que vai perder seu corpo?

Durma muito. Nunca mais você vai dormir na sua vida.

5 meses depois:

Ué, vc não engordou nada. Mas se prepare, pois agora é que ela vai começar a crescer.

Sua pele vai manchar.

6 meses depois:

Agora se prepare, pois a bebe vai dar um pulo de crescimento e sua barriga vai esticar. Ah, e as estrias...

Já apareceu a linha nigra na sua barriga?? Não????? Mas se prepare, pois vai aparecer, e é bem feia...

7 meses depois:

A linha ainda não apareceu???? Ah mas ainda vai aparecer, e sua barriga ainda não cresceu mas agora é que ela vai crescer muito... Sua barriga vai ficar gigante!

8 meses depois:

Até que você não engordou... Mas é no último mês que ela cresce mais... Se prepare!"


etc, etc, etc rs rs rs...

Bom, resultado é que já estou 8º mês e estamos muito bem obrigada! ! !

Na verdade estou melhor do que imaginava, estou dentro do peso, só recebo elogios das pessoas e do meu médico (o que é melhor), tenho me policiado muito, não é porque estou grávida que tenho que comer por dois.

Não tenho nem sinal de nariz de batata, meu umbigo não saiu pra fora (Ufa), minha barriga está lisinha sem nenhuma estria, redondinha e ainda tem pele hidratada para crescer mais... Nem sinal da tal linha nigra, que por sinal acho feia.

Minha pele está igual, sem cloasma (manchas) e sem espinhas.

Não tive nenhum enjoo sequer, nadica de nada, mas é impossível não dizer que as coisa não mudam, porque mudam sim...

Primeiro de tudo, é que eu peguei uma raiva de banheiro, de 5 em 5 minutos eu quero fazer xixi...

Outra mudança foi o meu cabelo, eu sempre disse que meu cabelo toma "Toddy", pois ele cresce muito normalmente, agora com a gravidez então, tem crescido mais ainda... Senti algumas dores no pé da barriga, fiquei bem esquecida das coisas, agora no final tenho sentido falta de ar (devido ao crescimento do útero pressionando o diafragma), me sinto mais cansada, com sono e meu estomago não é mais o mesmo, ehhh azia insuportável!!!

Não sei se senti desejos, uns dizem que é lenda, outros dizem que é verdade, mas senti muita vontade de comer camarão (que eu já amava) e comida japonesa.

Ah, senti muita dor de cabeça no inicio e fiquei bastante irritada, porém já passou... Mas o que não passou é a choradeira rs rs rs, nunca fui chorona, sempre chorei escondida pra ninguém ver, mas agora, depois da gravidez, não consigo me conter, choro até em comercial de margarina, não posso ver um cachorrinho na rua, que já começo a chorar, que raiva de mim!... rs rs rs.

Bom, o fato é que cada mulher tem um organismo, portanto tem mudanças diferentes, não existe uma regra para todas as grávidas!...

Portanto amigas grávidas, absorva só o que for bom e dê muitas risadas do que vocês irão escutar durante a gravidez rs rs rs, na verdade, acredito que os pitacos não acabam nunca, acho que quando o bebe nascer vocês vão escutar cada uma que parece duas rs rs!

Um cheiro.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Declaração de amor.

Como é que posso amar tanto alguém que nunca ví?



Antes mesmo de engravidar eu já AMAVA essa música, e quando soube da minha gravidez logo escolhi essa música para a Lara, vejam o vídeo no fim do post...

Filha, essa música é pra você:

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa...


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Será Parecida Com Quem?

Domingo eu faço 30 semanas de gestação... Ai ai ai, falta pouco...

Com quem a Lara será parecida;

Rodrigo

Sara

Rodrigo

Sara

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Pior Violência é o Preconceito!

Olá,

Eu amo assistir filme repetido e tem filmes que são espetaculares, aliás posso dizer que não se fazem mais filmes como antigamente... Tenho uma vídeo locadora na minha memória, sempre que passa um filme eu digo p/ o meu marido "Amor, esse filme é ótimo, vamos assistir!" e ele diz " Mas vc já assistiu", e eu digo "E daí?!" rs, ele diz que eu já assisti todos os filme e que não tem graça assistir assim, mas eu assisto como se fosse a primeira vez, adoro repetir filme e por vezes, choro o que não chorei na ultima vez que assisti rs rs rs... Bom, mas isso é assunto pra outro post...

... Eu estava assistindo novamente o filme Philadélphia (que por sinal eu AMO), e me comovi para escrever o post de hoje.
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual, os frutos de sua coragem ou de sua fraqueza."
Allan Kardec
O filme nos faz repensar sobre o nosso preconceito, não só do vírus HIV que é abordado no filme, mas sim de diversos preconceitos, é lamentável o modo como a sociedade encara a realidade a ponto de nos fazer se sentir insignificantes, quando na verdade insignificante é a descriminação dos seres humanos, que age de forma imatura diante de uma simples realidade.

O preconceito se inicia na educação das pessoas, ninguém já nasce com isso, a família é responsável por criar seus filhos com conceitos de vidas, o que é feito na mente de uma criança contribui na formação de um adulto.

Crescemos em uma sociedade egoísta, uma sociedade que educa mal educados, que fala demais, que ama raramente e sente ódio frequentemente...

O que fizeram com Amai-vos uns aos outros como a si mesmo?????

Devemos refletir antes de julgar, se informar antes de criticar, procurar conviver com a diversidade sem conflito de interesse ou religioso.

Não deixe com que o preconceito só acabe quando aconter com nós mesmos ou com quem amamos, não permita que o preconceito atinja você e os seus.

E lembrem-se:

Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.
Pitágoras

domingo, 8 de maio de 2011

Segundo Domingo de Maio.

Hoje o dia foi ótimo, meu primeiro dia das mães grávida, junto com a família... Ah que delicia, não tem coisa melhor no mundo!

Acho que pode acontecer o mesmo com vocês, mas sempre que começo a falar da minha mãe me vejo num beco sem saída, pois eu posso falar de tudo e muito mais, mas sempre irei esquecer de dizer algo, porque uma mãe é uma total complexidade.

Não consigo me imaginar sem a minha mãe!
Ah, sei que falar de mãe é meio piegas né? Mas é um piegas tão bom, que não tenho vontade de parar rsrs.

Existem diversos tipos de mães, umas mais reservadas, tímidas, outras mais amorosas, outras explosivas, porém todas elas são igualmente especiais, da sua maneira... Todas elas amam seus filhos, as mães fizeram faculdade para te amar!

Eu sempre quis ser mãe e DEUS me presenteou... Realmente, eu nunca sonhei em toda a minha vida que sentiria um amor desse tamanho e que ia ser gostoso desse jeito.

Pois bem...ser mãe é realmente maravilhoso e inexplicável. Os sentimentos que hoje moram dentro de mim me fazem feliz demais. Feliz demais por ser mãe!

Feliz dia das mães para a minha, que amo tanto, tanto, tanto e para todas as super mães!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Clube da Luluzinha p/ Lara.

Oieeee

Gente como é maravilhoso ter amigos né e nesse ponto eu sou muito rica graças a DEUS!!!

Ontem, fui ao clube da Luluzinha como de costume, nos reunimos entre amigos rimos muito, porém ontem foi especial, meus amigos me fizeram uma surpresinha deliciosa e eu nem desconfiei de nada, recebi um monte de coisas lindas e de necessidade para a Lara.

Roberta, Bruninho, Nádia, Cris e Drica,
Não sei nem como agradecer tudo que fizeram, muuuuuito obrigada de coração pelos presentes, que DEUS dê em dobro pra vocês e que ELE abençoe nossa amizade para todo sempre, muuuuito obrigada mesmo queridos amigos, AMO vocês!!!

Gente, a Lara já ganhou muitos presentes... Ganhou o dormitório da Avó Azélia e Avô Darci, o carrinho e bebe conforto do Tio Serginho, a cortina linda do quartinho da Tia Cris, ganhou roupinhas e mais presentes da vó Rosa, Tia Maria Amélia, Tia Miriam, amigos, familia, enfim, não tem como eu colocar tudo que ganhei aqui, mas agradeço a todos do fundo do coração!!!

O tema do quarto dela é de ursinho, quando ficar pronto eu coloco fotos aqui, ok.

Mas hoje, eu prometi para o clube da Luluzinha (Que por sinal está aumentando), que iria colocar as fotos dos lindos presentes que ganhei, então lá vai, ah mas se quiserem ver em um tamanho maior, é só clicar na foto que aumenta tá:

Esses presentes foram da Tia Nádia, Tio Cláudio, Primos Tita e André, a Lara ganhou um balde lindo para tomar banho e relaxar, roupas lindas de maravilhosas, body's lindos, ursinhos p/ enfeitar o quarto, utensilios que ela vai usar muuuito, um vestido lindo, uma calça fashion preta de bolinha, entre outras coisinhas.♥

Esse quem deu foi a Tia Adriana, a Lara ganhou outro balde lindo para tomar banho (Minha filha vai adorar banho no balde), cabides lindos e delicados, shampoo p/ cabelos claros (rsrsrs) e outras coisas lindas e de muita necessidade... Além do lindo cartão escrito com amor e carinho! ♥

Ah, esse aqui foi da linda Tia Cris, a Lara ganhou um jogo de lençol p/ o berço, um cobertor delicinha super quentinho, um perfume delicioso pois ela vai amar permufes igual a mãe dela (rsrs), um despertador que segundo  Bruno ela vai jogar na parede (vai ser dorminhoca), uma frasqueira térmica que eu amei, a blusinha rosa e a saia preta que o avô Pedro disse que ela não vai usar pois ele tem ciumes rsrsrsrs, além da cortina maravilhosa que a Tia Cris deu. ♥

Ah, esse aqui foi da Tia Robertinha, a Lara ganhou 3 malas lindas com o tema do quarto dela (Ursinho), body's lindos e super fashion (aumente a foto p/ ver que lindos), uma blusinha com uma patinha que é maravilhosa, calças lindas e outras coisas de muita utilidade... Ah, o talco da minnie é super cheiroso, acho que vou usar rsrsrsrs. ♥

Esse foi o Tio Bruno, deu um monte de coisas que a Lara vai usar muito, a mamadeira é chiquetérrima de vidro (Linda), um perfume lindo e cheiroso que eu acho que vou usar rsrsrsrs, um lindo body marrom (Amo marrom em Loiras), um shortinho e um cardigan maravilhoso (Aumente a foto p/ ver q. lindo), valeu Tio Bruno, super bom gosto! ♥

Esse presente foi da Drica para a mamãe aqui, ela montou uma caixa com fotos maravilhosas de pessoas especiais... Vejam que lindooooooooo:

Primeira foto, eu e a Drica ♥ ...

... e o restante das fotos que estavam na caixa, eu amei o presente, lindo, lindo, lindo... Amo fotos! ♥


Esse aqui foi da minha Tia Miriam, ela não estava no clube da Luluzinha, mas eu disse à ela que iria colocar fotos dos presentes que ela deu para a Lara, um monte de roupas, vestidos, sapatos e o que eu mais gostei foi a bíblia para meninas, as escritas são lindas! ♥