domingo, 25 de dezembro de 2011

Então é Natal...


"Minha mãe ficou pinéu! Fiquei na farra a noite toda e meu sono desregulou! Não saí do colo, até consegui cochilar, mas com essa família bagunceira que arrumei não consegui descansar de fato. Ué mamãe, você não quer tanto que eu durma? Então por que não me deixou dormir essa noite? Vai entender viu... Eu vi um monte de gente, algumas pessoas eu já conhecia, mas tinha algumas que não conhecia ainda... Bom, pelo menos todo mundo foi gentil e carinhoso comigo, fizeram até rodinha pra me ver sorrir. Mas que foi estranho passar a noite quase toda acordada, ah, isso foi! O que será que estava acontecendo?"


Filha, vc deve ter ficado confusa com ontem à noite e hoje... Mas não se preocupe, a mamãe vai te explicar... É que ontem dia 24 de dezembro estávamos reunidos em família para aguardar a meia noite, pois assim já seria dia 25 de dezembro e poderíamos comemorar o nascimento de Jesus Cristo, é o aniversário de Jesus filha... Jesus é o filho do Papai do Céu, que veio ao mundo por nós. Trouxe amor e compaixão e passou para as pessoas os ensinamentos de DEUS PAI. Claro que Jesus já morreu em carne, mas ele foi tão importante, que todos os anos, comemoram-se o dia do seu nascimento, que tem o nome de Natal. Na verdade poucas pessoas se lembram que esse é o verdadeiro significado, mas a mamãe vai te ensinar "tudinho" sobre DEUS e seu FILHO, e passar todos esses valores familiares que o Papai do Céu se orgulha tanto. 

Você vai ver muito papai Noel e arvore de natal... A árvore vc pode enfeitar com bolas, laços, fotos, luzes, enfim, tudo que vc quiser colocar para a casa ficar mais alegre a bonita... O papai Noel, é um velhinho barrigudo de barba branca e bonzinho, ele fabrica brinquedos no Pólo Norte junto com duendes, quando dezembro está se aproximando, as crianças escrevem cartinhas pra ele, dizendo o que querem de presente, e quando é noite de natal ele vem voando em seu trenó e deixa os presentes no pé da árvore, por isso devemos deixá-la bem bonita... Não precisa ter medo do papai Noel ta, pois ele é um velhinho bonzinho e que só quer fazer o bem e levar felicidade para as pessoas, igual ao Papai do Céu e menino Jesus, lembra? 

Este foi o seu primeiro de muitos natais que estão por vir, você não conseguiu aproveitar muito, mas adorou os presentinhos e adorou também todo o mimo que recebeu de todos. E pode começar a acostumar-se, porque serão assim todos os anos, a família é o “bem” mais precioso que temos minha filha, e é bom estarmos sempre UNIDOS! ! !

Feliz natal, mamãe e papai te amam muito, muito, muito minha branquela!


Um comentário:

  1. Caramba, que lindo! Estou muito sensível mesmo: chorei! Fico imaginando ela lendo isso quando crescer. Muito lindo mesmo Sara...bjão!!!!

    ResponderExcluir