quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Nosso Lar"

Hi people,


Tudo belezinha? Como foi de feriado?

Bom, comigo foi tudo Mara, como sempre! Assisti um cineminha, niver da Nath (Rose) no sábado, Matsuya (japa bonzinho, hum), Outback (Blooming Onions huuuuum), casa de amigos, enfim, esse feriado foi ótimo, graças a DEUS!

Bom, mas esse post não é sobre meu fim de semana, e sim o filme que assisti nele, “Nosso Lar” baseado na obra psicografado por Chico Xavier.

Quem não assistiu, eu super recomendo!!!

Eu havia lido o livro e queria muito assistir o filme, e posso garantir que o filme não deixou a desejar!

Quem costuma ler livros e assistir filmes, sabe bem que muitos filmes deixam de passar alguns trechos importantes que estavam no livro, por exemplo, “O Caçador de Pipas”, o livro é MARAVILHOSO, chorei pacas lendo e quando fui assistir ao filme, não achei tão emocionante quanto o livro, alguns trechos importantes não foram gravados...

... Mas não é o caso do “Nosso Lar”, o filme conta a história de um médico que viveu na terra de forma egoísta, não se preocupava muito em ajudar o próximo, era egocêntrico e individualista... Porém num determinado momento ele “morre” e acorda num plano intermediário chamado “Umbral” (uma espécie de purgatório), e fica muito tempo passando por dor e sofrimento, até que num momento de fé, ele se Poe a rezar e pede misericórdia, no mesmo momento surgem espíritos amigos, que o levam para uma cidade espiritual e o ajudam nessa fase de adaptação ao “mundo espiritual”.

Bom, não vou contar o filme, senão perde a graça, mas assistam, não importa a religião, mas sim a lição que é passada no filme, muita coisa é aprendida, como por exemplo, aproveitar ao máximo as pessoas que estão ao nosso lado, dizer que ama, ser solidário com o próximo, praticar o desapego, a compaixão, trabalhar mais ainda a nossa fé, e aprender que isso é apenas uma passagem, que a vida eterna é real e que “Existe VIDA além da “Vida”!

Meu amore adorou o filme, muito emocionante, afinal como muitos sabem, o meu sogro "morreu" hà 10 meses e faz muito falta para todos, sentimos sua falta diariamente... Seu Darci, saudades eterna... Saudades sim, tristeza não!

Deixo aqui um pensamento de Francisco de Assis: "Un solo raggio di sole e' sufficiente per cancellare milioni d'ombre"
Traduzindo: "É suficiente um único raio de sol para apagar milhões de sombras"

http://www.youtube.com/watch?v=3EcOGAxYPHo&feature=player_embedded

6 comentários:

  1. Bee.

    Acho que vc esta na profissão errada linda.

    Além de critica de cinema, deveria mesmo é ser jornalista, vc escreve muito bem....

    Love you.

    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh Bee,

    Obrigada, mas vindo de vc é suspeito rs rs, vc me ama! rs rs rs

    Crítica de cinema?!? hum que chique, iria adorar rs rs rs...

    ... Quanto a jornalista, ainda bem que hoje em dia não precisa de diploma para ser jornalista né, ponto positivo a meu favor rs...

    PS: Dri, desculpa pelo comentário rsrs, sei que vc estudou anos e anos para esses filhos da mãe simplesmente retirarem o diploma dos jornalista, eu ficaria P. da vida rs.

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu vi uma frase no facebook da Dri que adorei: "Todos somos escritores, só que alguns não escrevem (Saramago)"

    ResponderExcluir
  4. Sara, na verdade foram 4 árduos e maravilhosos anos!!! Mesmo, o diploma não sendo obrigatório, é importante fazer o curso, porque nele tem técnicas que fazem toda a diferença para o profissional. O diploma não é obrigatório, mas tê-lo dá um orgulho, viu!!! Beijoooooo

    ResponderExcluir
  5. Ah! também assistir o filme... ele também nos faz lembrar, que a gente só leva da vida, a vida que a gente leva... e como eu costumo dizer, Faça os seus dias valerem as lembranças!
    Beijoooooooooooooooo

    ResponderExcluir