sexta-feira, 15 de julho de 2011

Continuamos te esperando...


"Estou dando a você a liberdade. Antes, rompo o saco d'água. Depois, corto o cordão umbilical. E você está viva por conta própria."

(Clarice Lispector)



Oi minha filhinha,

Faz mais de nove meses que estamos coladinhas aqui, uma na outra. Nós compartilhamos absolutamente tudo, da hora em que eu levanto até a hora em que vou dormir.
Desde o ano passado nós temos passado por momentos maravilhosos não é? Como quando descobri que eu estava grávida de você, nossa fiquei atônita com o resultado do exame de farmácia, nem contei para o seu pai, só de noitinha que tive a certeza com o exame de sangue, que contei pra ele, e como ficamos felizes minha filha!

E a primeira vez que ouvimos o seu coração, ah como conter as lágrimas?!...

E quando descobrimos que vc era uma menininha, que felicidade, pensei: “DEUS me deu minha companheirinha, minha amiga de toda a vida!”... E Seu avós, tias e tios, todos babando na princesinha!

Também passamos por alguns momentos difíceis, duas fortes gripes, dores na pélvis que até hoje persistem... Mas nada nos abalou, não é mesmo minha filha?!

Bom, mas o que eu venho dizer, é que logo logo, você estará conosco, aqui do lado de fora, e eu quero te contar as coisas legais que você vai encontrar nesse lado.

Bem, assim que você sair vai dar de cara com uma pessoa que você terá contato pra sempre: eu, sua mãe... Eu vou cuidar de tudo que vc precisar, vou dormir quando vc dormir, e acordar quando você acordar, te dar banho, comida, brincar, cuidar de vc e dar muito amor. Logo menos você estará em meus braços, você verá que sou uma mãe muito carinhosa e apaixonada, porém vou te dar umas broncas se for preciso rs. Já vou avisando que não sou uma mamãe perfeita, eu também erro, mas é tentando acertar. Mas o amor que sinto por você é imensurável!

Outra pessoa que você vai encontrar aqui fora é o seu papai. Ele é um cara muito legal e também muito engraçado. Não que ele queira ser engraçado, normalmente ele é mais, quando está sendo normal. Ele é meio destrambelhado e tem mania de falar alto, por vezes, parece mais frágil do que a sua mãe, mas ele tem um coração que não cabe dentro dele, ele é um homem muito bom, carinhoso e amoroso!... Mas o que eu queria dizer é que ele tem um jeito incrível com crianças, ele é muito carinhoso e apaixonado, você vai ver!

Você também vai encontrar aqui as suas avós (Rosa e Azélia), elas estão doidinhas pra te ver, dizem que não vê à hora e te amam muito. A avó Rosa está ansiosa, pois vc é a primeira neta dela, esta babando rs. Já a avó Azélia tem outras netas, mas também baba em vc e não vê a hora de te ver.

Tem o seu avô Pedro, ah como ele é babão, ele é o meu papai, ele me chama de "Sarinha" ou "Minha Branquinha" e vc acredita que agora ele está se referindo a você como “Minha branquinha” (Meu apelido)?! Vê se pode, isso que é amor rs !

Tem também o Seu querido Avô Darci, mas esse você já conheceu antes de estar aqui na minha barriga não é mesmo?! Claro que sim!... Aposto que vcs já conversaram "bastantão", pois esse seu avô adorava conversar viu rs, ele também tinha um coração que não cabia dentro dele, um homem muito bom e íntegro, todos o amam muito e tem um super orgulho dele... Mas, vou te falar mais sobre ele quando você sair.

Tem também suas tias e tios, estão todos babando e paparicando muito você... E seu primos, vc já tem primos grandes e outros bebês que irá crescer junto c/ vc, e todos eles te amam e querem te ver logo.

Ah, vc tem uma bisavó, não é o máximo?! E ela é "enxutona" viu, ela também quer muito lhe ver... E suas Tias avós então, essas nem se fala, sempre torceram por uma menina, afinal na família da sua mamãe só tem menino, então vc foi a maior felicidade dessas tias avós rsrsrsrs.

Outros que querem te conhecer, são os amigos da mamãe e do papai, uns um pouco distantes e outros que chamamos de “amigos irmãos”, quando vc sair eu explico para você o valor de uma amizade e o quão importante é ter amigos e preservá-los!

Ah, não posso esquecer da Mel... Filha, você já tem uma cachorrinha, o nome dela é Mel, ela é membro da nossa família, é muito amada, doce e querida, você vai amar muito ela e vai conviver por longos e longos anos!

Então, minha filha, vamos começar a se preparar para sair deste aconchegozinho aí de dentro e vir para o mundo aqui de fora. Até porque aí está começando a ficar muito apertado e aqui vai ser muito mais espaçoso e divertido. Há um mundo inteiro de cores, sabores, cheiros e muitas outras sensações, todo esperando por você. E sua família está toda a postos pra te guiar por ele!

TODOS que foram citados acima te AMAM muito filha e te esperamos, na hora de DEUS claro, pois a hora DELE é a certa e não a nossa!

Em breve nos veremos, no tempo de DEUS!

TE AMOoOoOoOoOoO

Um comentário:

  1. Saraaaa, este é um dos posts mais lindos que você escreveu.
    Palavras singelas e muito verdadeiras.
    Adorei lê-las, me emocionei!!!
    Beijo e que Nossa Senhora do Bom Parto de Proteja.

    ResponderExcluir